A situação está caótica, estamos vivendo um cenário como nunca visto antes.
Micro, pequenas, médias e grandes empresas estão buscando passar por este momento da melhor maneira e com os menores impactos possíveis, principalmente para a vida e saúde de seus colaboradores.
Mas o que você, na posição de estagiário pode fazer por sua empresa?
Muito possivelmente você está trabalhando home office:
- Seja produtivo, utilize as horas de trabalho com profissionalismo, foco e responsabilidade.
- Seja proativo: dentro de suas atribuições, esteja atento ao que mais pode fazer, é hora de apoiar, sugerir, ajudar na busca de soluções.
- Seja agente de melhorias: em toda crise sempre há possibilidade de repensar como as coisas são feitas. Talvez o que você faz pode ser feito de uma forma mais tecnológica, eficiente e rápida. Imagine o quanto sua percepção, ideia ou sugestão pode ajudar sua empresa neste momento.
- Surpreenda: Nada melhor para o empregador ser positivamente surpreendido. Que tal fazer um plano de atividades no início do dia e ao final do dia enviar um relatório das atividades que foram feitas, mesmo que seu supervisor não tenha solicitado?
- Sobrou tempo? Caso esteja sobrando tempo no exercício de suas funções, converse com seu supervisor sobre a possibilidade de realizar algum treinamento on line que seja valioso para você e a empresa e que possa turbinar seu desempenho na retomada.
Os momentos de crise são impactantes para todos, mas também, uma ótima oportunidade para demonstrar ainda mais nosso potencial, valores e talentos.
Um abraço
Patrícia Murta
Sócia diretora da Top Estágios